O que Fazemos

Soluções customizadas às necessidades dos nossos clientes

Auditoria de fundo de investimento em participações (FIP)

Esse tipo de fundo, caracterizado como estruturado, deve seguir as instruções CVM 209, 356, 391, 398, 444, 472. Conhecido como private equity, é destinado para investidores que tenham interesse em investir na compra de participações em empresas ou empreendimentos específicos. O fundo tem participação ativa nas empresas nas quais investe, influenciando na política estratégia e de gestão dos negócios, mediante a indicação de membros que integrarão o Conselho de Administração das companhias.

Para o investidor, esse tipo de aplicação traz a vantagem do potencial de expansão dos negócios em que irá investir. Ele se beneficiará durante o processo de crescimento e maturidade das companhias, com um potencial de retorno financeiro elevado.

Em contrapartida, o investimento em empresas emergentes significa um risco para os negócios. Neste cenário, o nosso parecer garante o acesso a informações seguras sobre a situação financeira das companhias investidas e do próprio fundo.

Nossa expertise de mais de duas décadas nas áreas de indústria, comércio e serviço, aliada ao conhecimento do mercado de fundos de investimento proporciona a garantia perfeita para este tipo de aplicação. Realizamos uma auditoria completa de todas as frentes envolvidas no negócio: tanto do fundo de investimento, quanto das companhias que são alvo de aplicação.