Notícias • 3 MIN DE LEITURA

Next: mais uma vez líder no ranking Uqbar em número de operações em FIDC

Os Anuários da Uqbar são uma referência nacional e internacional em finanças estruturadas e financiamento imobiliário no Brasil. A cada publicação, eles apresentam análises sólidas e completas sobre o comportamento do mercado de capitais brasileiro, segmentando-o em quatro nichos: 

CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), FII (Fundos de Investimento Imobiliário), FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) e CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio).

Com números consistentes, eles demonstram a sua evolução durante o ano e estabelecem alguns rankings importantes para classificar operações e prestadores de serviços envolvidos na dinâmica desse mercado.

Ranking do mercado de auditores independentes

Um dos principais rankings mensurados pela Uqbar se refere ao mercado de auditores independentes. No Anuário referente aos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de 2018, a Next teve o privilégio de figurar na primeira colocação na categoria auditores, no ranking que mede a quantidade de FIDC auditados no ano de 2017. Neste ano de 2019, conquistamos novamente essa vitória, figurando mais uma vez como líder em número de operações em FIDC.

Se em 2018 ultrapassamos as demais empresas com 133 fundos (21,7% do total), em 2019 esse número foi ainda mais expressivo. Lideramos o ranking por número de operações com 175 fundos (23,6% do total), ultrapassando a BDO, que ficou em segundo lugar com 163 operações (22%).

Confira a tabela abaixo retirada do próprio documento da Uqbar.

A Next tem o orgulho de disputar lugar com algumas das maiores empresas de auditoria do Brasil e do mundo em FIDC, o veículo de securitização mais avançado do mercado de capitais brasileiro atualmente. 

Depois de fechar o ano de 2018 com captação líquida positiva, superando pela primeira vez na história a marca de R$102 bilhões em patrimônio, o mercado de FIDC deve continuar avançando neste ano. As emissões desse tipo de fundo apresentaram no primeiro trimestre um forte volume, o equivalente a R$ 24,7 bilhões, segundo dados da consultoria Uqbar. Se comparado com o mesmo período do ano passado, isso representa crescimento de 125%.

Quer saber mais sobre FIDC e como ele pode ser uma fonte de rendimentos para os seus investimentos? 

Na Next, você conta com a perícia e expertise de uma equipe especialista em fundos de recebíveis. Analisamos o fundo de maneira minuciosa, transparente e ágil, para te dar toda a segurança que precisa para dar esse próximo passo.