Notícias • 3 MIN DE LEITURA

Blumenau recebe o primeiro Rui’s All That Jazz Festival com o apoio da Next Auditores

Dos bares de New Orleans para Blumenau. Se você acha que na cidade-sede da Oktoberfest só toca música alemã, está muito enganado. O ritmo que sacudiu as primeiras décadas do século passado está mais vivo do que nunca na cidade e chegou com tudo na primeira edição do Rui’s All That Jazz Festival, no dia 17 de agosto, em um dos hubs criativos da cidade, o Offcina Café Coworking.

Idealizado pela barbearia que dá nome ao festival, a Rui’s One Chair Barber, o evento reuniu em torno de si os grandes nomes do jazz da região em quase quatro horas com melhor do Jazz clássico. Na guitarra, estava Ozeias Rodrigues; no trompete, Jean Carlos; no saxofone e clarinete, Braion Johnny Zabel, sem contar a participação especial do guitarrista Mazin Silva e de outros músicos que estavam na plateia.

“Escolhi o meu trabalho, a minha barbearia, para expressar a paixão que tenho pela arte e pelo jazz. É nesse espaço que promovo pequenas exposições de arte e shows de jazz em parceria com artistas e músicos locais. Entendi que impactar mais pessoas com o som da surpresa era um dos caminhos. A vontade de fazer algo semelhante ao que já é feito na barbearia, mas para um público maior, me levou à ideia de um festival. Algo não apenas para os meus clientes, mas para a cidade e para os apreciadores do jazz”, explica o idealizador do evento, Rui Celso Pereira Jr. que está à frente da barbearia que já é palco de apresentações de Jazz há um ano.

Para a realização do projeto, o barbeiro contou com – além das estrelas da noite – o apoio de diferentes empresas da cidade, dentre as quais a Next Auditores figura como um dos principais apoiadores/patrocinadores. Resolvemos nos juntar ao projeto em prol de um objetivo urgente: enriquecer a cena cultural blumenauense, para além do circuito típico alemão já conhecido.

Percebemos o potencial transformador do projeto e apostamos nele, pois sabemos que, como empresa, somos os responsáveis por protagonizar a mudança que queremos ver na nossa cidade. Estar à frente desse projeto e ver ele acontecendo de maneira tão incrível nesta noite memorável, faz parte do nosso propósito. O festival, com certeza, marca um novo passo na cena cultural da cidade – com música de altíssima qualidade, envolvendo artistas da comunidade local e ainda com um plus: em um evento totalmente gratuito, plural e de fácil acesso para todos.

Assim como, um dia, o Jazz surgiu na periferia americana e depois estourou pelo mundo inteiro e continua fazendo a nossa cabeça, desejamos longa vida ao Jazz de Blumenau. Que esse festival de enorme potencial artístico transformador seja o primeiro de muitos!