Menu

NOTÍCIAS

Next: líder no ranking Uqbar em número de operações em FIDC

Os Anuários da Uqbar são uma referência nacional e internacional em finanças estruturadas e financiamento imobiliário no Brasil. A cada publicação, eles apresentam análises sólidas e completas sobre o comportamento do mercado de capitais brasileiro, segmentando-o em quatro nichos:

CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), FII (Fundos de Investimento Imobiliário), FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) e CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio).

Com números consistentes, eles demonstram a sua evolução durante o ano e estabelecem alguns rankings importantes para classificar operações e prestadores de serviços envolvidos na dinâmica desse mercado.

Ranking do mercado de auditores independentes

Um dos principais rankings mensurados pela Uqbar se refere ao mercado de auditores independentes. No Anuário referente aos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de 2017, a Next teve o privilégio de figurar na primeira colocação na categoria auditores, no ranking que mede a quantidade de FIDC auditados no ano de 2017.

Os números ficaram distribuídos da seguinte maneira: a Next Auditores como líder no ranking consolidado por número de operações (quantidades de fundos), com 133 fundos (21,7% do total), ultrapassando a BDO que ficou em segundo lugar com 130 fundos, seguido da KPMG com 72  fundo e ocupando a terceira colocação.

Confira a tabela abaixo retirada do próprio documento da Uqbar.

A Next tem o orgulho de disputar lugar com algumas das maiores empresas de auditoria do Brasil e do mundo em FIDC, o veículo de securitização mais avançado do mercado de capitais brasileiro atualmente.

Apesar da amargura dos tempos de crise que antecederam o ano de 2017, os FIDC experimentaram um crescimento significativo nesse período. Neste ano, os fundos alcançaram nível recorde em montante emitido de cotas: R$47,74 bilhões, representando um aumento de 33,4% em relação ao indicador para o ano de 2016.

Quer saber mais sobre FIDC e como ele pode ser uma fonte de rendimentos para os seus investimentos?

Na Next, você conta com a perícia e expertise de uma equipe especialista em fundos de recebíveis. Analisamos o fundo de maneira minuciosa, transparente e ágil, para te dar toda a segurança que precisa para dar esse próximo passo.

NOTÍCIAS

Serviços, que podem ajudar no parecer das suas demonstrações financeiras.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber os nossos informativos.